Um Sinal

Todos os anos, participamos da semana santa, vamos a todas as procissões, participamos das celebrações da Sexta Feira Santa, mergulhamos com toda força e alma no sofrimento de Cristo. E mesmo assim, não conseguimos transcender toda essa espiritualidade e significados para nossa vida. Talvez seja por que não olhamos profundamente pra um sinal lindo e talvez o mais importante de todas essas celebrações: O Círio Pascal. Sim o Círio Pascal é imagem do Cristo que devemos nos apegar para entender nosso caminho e jornada aqui na terra. Poderíamos ficar  mais de um dia só conversando alguns aspectos dele. Mas o mais lindo e simples é que se olhar bem de perto, veremos nosso Senhor, O Cristo, vivo e ressuscitado, sendo luz, iluminando através da sua chama, chama essa que vai passando de vela em vela nas celebrações, na Vigília Pascal, nos batismos, e em várias outras celebrações, imagem viva do Evangelho que vai passando de coração a coração, de boca a boca, através dos discípulos de Cristo! Essa chama que é vida! Vida no Espirito Santo! Vida do Cristo Ressuscitado! Mas há ali também, no mesmo círio que carrega a luz, há uma cruz, e cravos… OPA!!! Mas como assim? Dor e Sofrimento? Parece haver um paradoxo então neste sinal da Igreja? Como isso é possível… É possível, pois ele é sinal de cada um de nós e do Cristo no céu, Cristo quando apareceu a Tomé (João 20,19-31), Ele estava ressuscitado, mas trazia em sem corpo as marcas do sofrimento que viveu. Pois o mesmo Tomé coloca a mão no lado aberto de Jesus, no sentido de tocar o coração do Senhor, e assim experimentar a Cristo ressuscitado. Cristo está vivo, ressuscitado e glorioso no céu, e ainda sim, trazendo em seu corpo as marcas da sua paixão. Assim como nós, igreja militante, caminhamos, vivemos, sofremos, vamos ao chão, sofremos as dores do pecado em nossa vida, mas já estamos vivo e ressuscitados com Cristo, se a ele aceitarmos e nos arrependermos do nosso pecado! Ser  cristão é ser um Círio Pascal, é viver, levar nossa cruz, viver os sofrimentos, junto com Cristo, e ser Luz, viver como ressuscitados! Saber que o céu é logo e toda a alegria virá! Sermos Luz do Evangelho sobre a face da Terra! É termos as marcas da paixão de Cristo em nossa alma para curar nossos pecados e ao mesmo tempo estar ressuscitados com Ele! Ao ver isso, tenho certeza, não que vamos viver mais fácil, mas sim que teremos muito mais força nas dificuldades, pois a nossa força e alegria vem de Cristo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Igreja, Reflexão e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Um Sinal

  1. Show o site mano!! parabens……é ótimo aproveitarmos a páscoa do Cristo pra sempre renascer mesmo, é o melhor momento para recomeço de novos capítulos e nossas vidas…….vamo pra cima, abraço!!!!

  2. Andreza Cupido disse:

    Thiago, q benção! de fato os sinais que a Igreja nos presenteia nos aproxima do Nosso Cristo Vivo e Ressuscitado! um abraço. Fique na paz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s